Segunda-Feira

Segunda-Feira… Ah! Segunda… a agonia da tarde de Domingo. Quem não detesta a segunda feira? (Trecho retirado do meu desespero hoje de manhã)

   Realmente a segunda-feira é o dia mais odiado do mundo inteiro, se você fizer uma rápida pesquisa no Google e comparar o ódio das pessoas com relação a Hitler, Bin Laden, Maltratadores de Animais e até por incrível que pareca o ódio de ter que acordar cedo, ficam muito atrás do ódio das pessoas com as segundas feiras.

   O que faz esse dia ser tão odiado por todas as pessoas, e até por alguns gatos (vide Garfield), provavelmente essa história está escondida nas mais obscuras e esquecidas partes da história humana. 
   Segundo estudos mais recentes dizem que em tempos imemoráveis existiam somente seis dias, as pessoas trabalhavam de terça a sexta e o final de semana era para descanso, um certo filosofo famoso, que vivia triste (naquela época não existiam filósofos felizes (talvez até hoje não exista)), percebeu que precisava criar algo novo, revolucionário, que iria deixar todas as pessoas tristes que nem ele sempre era, para isso se isolou em uma montanha para meditação, onde viveu de frutos, insetos e pizza por dez anos. Após esse longo tempo, ele desceu de sua montanha com uma nova ideia que compartilhou com seus amigos empresários da época, a criação da Segunda-feira.

   Alguns meses após esse filósofo criar a segunda-feira, e ficar rico no processo (que é o que todos os filósofos querem na verdade), ele ficou feliz, pois com sua fortuna, ele não teria que trabalhar (ou filosofar) nas segundas-feiras, mas sua alegria durou pouco, pois uma revolta, conhecida como a revolução da segunda-feira, estourou e culminou com sua morte. A revolta foi contida, mas o dia continuou, pois já haviam sido impressos os calendários para aquele ano, muitos prometeram voltar a lutar no próximo ano, antes da impressão dos calendários, mas acabaram se esquecendo e a segunda virou um dia oficial, como é até hoje.
   Para não terminar assim do nada, segue uma foto com a primeira referência escrita conhecida à Segunda-feira, que se encontra na Igreja de São Vicente, Braga, datada do ano de 618.
Vizualizações: 1220 |

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *