O Legado

Sabe aquela inquietação de ver a sua vida passando? Aquele sentimento de algo incompleto que aparece todo final do ano? Qual seria o maior medo do ser humano, morrer ou ser esquecido?

Todos nós somos uma soma de nossas experiencias, acho que isso já foi falado mais do que se deveria, contudo o que acontece quando passamos dessa para outra? Tantas pessoas já passaram por aqui, algumas deixando capítulos inteiros, outras apenas notas de roda pé. Não que uma seja mais ou menos que outra… Antes um bom paragrafo do que um péssimo capitulo.

Essa busca insaciável por um legado, algo para deixar para trás quando você já estiver a muito ido embora é algo buscado e almejado por muitos.

Temos uma tendencia de considerar personalidades importantes como deuses modernos, achando que nosso legado nunca chegará aos seus pés, que eles realmente deixarão uma marca na humanidade que ecoara pela eternidade.

Para você que pensa que o mundo é tão grande que alguém sem fama, sem um grande conhecimento ou grande poder não pode passar de uma pequena nota de rodapé, quero te dizer que você está CERTO! Eu você e a grande maioria das pessoas que conhecemos não serão sequer citados em duas ou três gerações.

Ficou triste não é? Agarre a esse desespero e não deixe isso te abalar, deixa eu te falar algo legal… O que realmente importa não é se vão erigir mementos a sua pessoa e sim os frutos que você gera em vida… Pode parecer pouco, mas pode acreditar que isso é o que realmente importa, conheci pessoas que em breve serão esquecidas, mas que suas ações ajudaram vidas e famílias que nunca mais serão a mesma.

Por isso, mesmo que você ache que sua vida é insignificante se lembre que não importa o quão grande você é e sim o quantos você consegue levantar acima de você porque isso é que no final sera o seu legado.

Vizualizações: 219 |

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *