Novas canções natalinas

   Ontem passei por uma situação inusitada, estava voltando para casa, já era um pouco tarde e me deparei com um anuncio que dizia “Compre a nova seleção de canções natalinas”.
   Fiquei pensando como assim… nova seleção de musicas de natal? 
   Todo ano na época natalina, é sabido que em vários locais essas musicas natalinas são tocadas aos quatro ventos, enchendo nossos ouvidos de nostalgia e espalhando a magia do natal pelos arredores.

   Essas musicas são conhecidas mundialmente e não é incomum pessoas querendo comprar CDs com as canções de natal, o que me incomodou foi a palavra “nova”. Desde que me conheço por gente, as canções natalinas são as mesmas, bate o sino, noite feliz, natal das crianças, pinheirinhos e tantas outras estão marcadas a ferro e fogo em nossos cérebros, geralmente esquecemos da existência dela por onze meses e elas vem a tona em meados de dezembro, trazidos talvez por nossa memoria seletiva, ou não.
   O modo de como essas músicas aparecem e desaparecem de nossa memoria de maneira sazonal não vem ao caso, o fato é NOVAS musicas de natal. Como assim novas? 
   Será que alguém se cansou das clássicas e está compondo alguns hits para emplacarem no natal?
   Será que noite feliz está sendo regravada em um batidão?
   Será que bate o sino está com uma conotação sexual nos novos funks cariocas?
   Será que existe uma versão do natal das crianças em sertanejo universitário?
   Não sei o motivo da venda de novas musicas de natal, principalmente porque nunca escutei uma nova musica de natal e para mim desde sempre elas são as mesmas.
   E ainda acredito que uma coisa que você nunca irá ver é alguém chegando em uma loja que está com uma canção natalina e essa pessoa virar para outra pessoa e dizer balançando a cabeça negativamente: 
       – Nossa, isso é tão natal 2013.
   Seja qual for o motivo acredito que a venda de CDs com temas natalinos deveria se limitar a “compre a clássica seleção de musicas de natal”, pois não vejo como a palavra nova se encaixa no escopo dessa celebração.
Vizualizações: 1659 |

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. São novas pra quem nunca ouviu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *