Não é engraçado crescer

   Não é engraçado crescer… isso mesmo, não é!
   Quando a gente é criança quer crescer do dia para a noite, mas parece que quanto mais o tempo passa, mais queremos voltar a ser crianças. As responsabilidades de ser adulto não são nada atrativas, inclusive posso afirmar que quando era menor, se soubesse que tudo era assim tão complicado, perderia essa vontade de crescer!

    Primeiro vem as contas… Meus Deus! Não imaginava que haviam tantas contas de tantas coisas para pagar. E também tem a questão da comida, que a tempos atrás aparecia magicamente nas panelas de casa, agora mesmo com palavras poderosas como Abracadabra, a panela nunca se enche, e sua mão se recusa veementemente a te ensinar essa tal feitiçaria.

   Falando em feitiçaria, vamos falar da sujeira, quando você era criança ela simplesmente desaparecia, papel de bala no chão, era só virar e puf! Sumia… Cama desarrumada? Era só acordar que ela se arrumava… Então porque quando a gente cresce essa magia desaparece? Será que há algo que nossos pais estão escondendo da gente?

   E outra, cade aquela imaginação que tínhamos, onde tudo era uma aventura… Vou te dizer, crescer é como um monstro, que te coloca em situações que acabam por acabar com toda a magia de sua infância.
   Mas nem tudo esta perdido… Ainda é possível encontrar tudo aquilo que fazia tudo acontecer. Só é preciso buscar la no fundo aquela criança que ficou soterrada em baixo do trabalho, das contas e preocupações. Se divirta, a vida não vale a pena ser vivida com sofrimento!
Vizualizações: 1064 |

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rael Sill disse:

    Pra sempre vou sentir falta da minha infância. Nem 24 horas foi pura fantasia, mas quase tudo foi embora :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *