Eu robô?

   As coisas estão cada vez mais estranhas, hoje eu fui fazer uma pesquisa e apareceu uma tela com alguns caracteres misturados e a seguinte frase: Prove que você não é um robô!
   Provar que eu não sou um robô? Como assim? Fiquei pensando o que os robôs de hoje em dia andam fazendo para que a internet tenha que verificar se você é de carne e osso? Será possível um robô estar por ai pesquisando receitas de empadão de frango?

   Para minha surpresa, a unica maneira de provar que eu não sou um robo é digitando uma sequencia de caracteres (conhecidos como captcha “clique aqui se você não sabe o que é”), algo que um robô esperto poderia facilmente solucionar, fiquei um tanto decepcionado, esperava um teste de Turing ou alguma leitura biométrica. Realmente fiquei decepcionado com o Google, pois eu poderia ser um robô e ele nunca iria perceber.
   Existe uma teoria secular correndo pelos cantos sombrios da internet, de que na verdade a Google será a futura Skynet. Não, não e não… Skynet não é uma provedora de TV a cabo, favor assista exterminador do futuro (O 1 e 2… Não assista o 3, se já assistiu azar o seu!)… Voltando ao assunto, se o Google é a Skynet, então vejo outras utilizações para esse recurso de “Prove que você não é um robô!”, você també
m consegue imaginar?
   Vamos aos fatos, sabendo que a Skynet tem um costume muito estranho de construir robôs para manda-los de volta no tempo e exterminar determinadas pessoas (Não seria mais fácil os robôs voltarem em um tempo que não existia tecnologia e dominar a raça humana? Mas ok!), digamos que você falhe na verificação do “Prove que você não é um robô!” e de repente seu computador se abra para te dar informações pertinente a sua missão de robô, ou seja, pessoas para matar.
   Existe também a possibilidade de essa verificação estar marcando você, se os robôs podem se disfarçar de humanos (novamente veja o filme), então como eles vão saber quem é humano ou não? Então ao “Provar que você é humano”, estaria você fazendo de si mesmo um alvo para o Google Skynet?
   Pense nisso!
Vizualizações: 974 |

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rael Sill disse:

    Assunto sério com um toque repentino de ironia do Dan “Será possível um robô estar por ai pesquisando receitas de empadão de frango?” HEHE Q massa! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *