Eleições, as verdades e o meio ambiente

   Para todos os brasileiros hoje é dia de eleições, ou seja, acordar super cedo para pegar uma fila pequena de pessoas idosas que vão demorar muito, ou acordar tarde para pegar uma fila enorme de jovens, que também vai demorar muito, não importa em que hora você irá, você sempre vai estar atras de uma fila.
   Uma coisa engraçada sobre o voto é que ele deveria ser secreto, mas é comum ver pessoas balançando bandeiras e colando adesivos de políticos em seus carros, me digam sinceramente, toda essa batalha politica em que amigos se tornam inimigos e que você tem que votar em um determinado politico por causa de sua classe econômica não deveria estar ultrapassado?

   A verdade é que as pessoas fazem de candidatos e partidos, como fazem com seus times de futebol (o que também acho muito errado), ou até como se fossem sua religião, é enojante ver os “istas” da politica… não, não estou sendo partidaristas, veja bem, os istas existem em qualquer partido psdbISTAS, petISTAS, pmdebISTAS, partido verdISTAS, psolISTAS e por ai vai. A questão é que é uma vergonha essas pessoas votarem em partidos, não importa a índole de seus candidatos.
   Outra coisa que incomoda muito nas eleições, é o papel, “como assim papel?” você perguntaria, pois bem, de dois em dois anos as ruas ficam imundas de cavaletes, papeis com a foto e numero de candidatos (santinhos), fora as outras artimanhas utilizadas com o papel para atrair votos, eu me pergunto porque ainda é permitido tamanha atrocidade? Além de grande poluição depois das eleições, como vemos com esses papeis que são distribuídos e literalmente jogados no chão, antes, durante e depois das eleições, temos também a fabricação desses produtos, imagina quantas arvores são cortadas para fazer esses “santinhos”, imagine da onde vem a matéria prima dessas cores, e pra que? 

   Realmente, será que precisa de tudo isso? E quem paga por isso? Será que é o governo com o nosso dinheiro? Será que são as empresas, que ganham dinheiro cobrando preços astronômicos dos nossos bolsos (e ainda cobrando benefícios dos políticos depois de eleitos)? Será que são os eleitores que ajudam? Não importa, o dinheiro dessas campanhas de um jeito ou de outro, sai dos nossos bolsos, e a devastação do meio ambiente e a poluição causada por isso cada vez aumenta.
   Existem varias outras coisas que poderia se dizer sobre eleições, manipulação dos meios de comunicação, compra de votos, maquiação da verdade ou da possível fraude das urnas, mas realmente vale a pena falar sobre isso? Acredito que só pessoas conscientes realmente leem coisas úteis sobre as eleições, os outros nos podemos enquadrar no ISTAS, cegos políticos que somente querem algo a mais para torcer, não importando se suas vidas piorarem por causa disso.
Vizualizações: 802 |

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *