Dinheiro, promoções e o problema das rosquinhas

   Falar sobre o dinheiro é muito difícil, ainda mais porque todo mundo acha que sabe muito sobre ele (menos obviamente, onde vivem, o que comem e como se reproduzem), A premissa dele é muito simples: Você trabalha para ganhar dinheiro, você ganha dinheiro para poder gastar o dinheiro e dai trabalha mais para ganhar mais dinheiro. Podemos perceber só por essa parte que isso se torna um circulo.
   Gostaria de saber quem teve a ideia de pintar um papel e dizer que aquilo valia tantos de outra coisa. Sabe, nem sempre foi assim, imagine que você é um pescador que vivia nos primórdios do tempo, e quisesse  um pouco de ingredientes necessários para fazer… digamos que para fazer uma moqueca… nessa época, você teria que ir atras de quem cultiva os ingredientes e trocaria alguns peixes por pimentões, cebolas, tomates e o que mais fosse precisar.

   Talvez foi dai que surgiu a expressão: Vender seu peixe.

   Imagine agora alguém chegando para você e dizendo, sabe esse pedaço de papel verde com o esses desenhos que está na minha mão? Eles valem 10 peixes! Que confusão não! Provavelmente você chutaria a bunda dele… Mas para não desviar do assunto vamos dizer que você acreditou nele… Ai você pensa, se esse pedaço de folha pintada (provavelmente você ainda não o chamava de dinheiro) vale 10 peixes! Se um peixe vale 3 tomates, então cada pedaço de papel colorido vale 30 tomates (supondo que o seu eu de tempos remotos sabia contar, se não ele provavelmente diria, vai dar muito tomate), então essa pessoa esperta foi distribuindo papeis p

ara tantas pessoas que uma hora ninguém mais trocava com ninguém, e ninguém mais iria querer trocar com você se não tivesse com os papeis.

   Você provavelmente teria que vender seus peixes para alguém, e essa pessoa provavelmente iria ter uma barraquinha, e ainda por cima, você teria que comprar seus tomates dessa mesma pessoa. Acredito que foi assim nasceram os mercados.
   O grande problema dos mercados, é que como eles precisam ganhar dinheiro em cima dos produtos que você trazia para ele, eles subiam o preço. Logo para comprar 3 tomates você vai precisar não de um peixe mas de 2 peixes, e para comprar um peixe você vai precisar de 5 tomates… Agora você pode imaginar como se deu a evolução do dinheiro e talvez até do capitalismo, mas eu não estou aqui para falar disso, desde que comecei o texto estou tentando falar de promoções, mas como não encontrei uma deixa, vou parar o assunto e começar em outra linha.
   Promoções!!! (uau que alivio) Promoções foi uma maneira inventada, de uma pessoa se convencer de comprar aquilo que não precisa, porque está em um preço menor do que você acha que deveria estar. As promoções geram um conforto e um sentimento de estar ganhando algo… Mas como você não precisava daquilo, provavelmente seu dinheiro foi jogado fora em vão… Sem parar para pensar posso citar alguns exemplos: Aquele ano da academia que você esta terminando de pagar e se tivesse feito somente um mês teria economizado muito mais pelas duas semanas que você realmente foi. Ou aquela roupa que não iremos utilizar por causa das rosquinhas.

   Das rosquinhas você diz? SIM… não aquelas rosquinhas miseráveis de coco, estou falando daquelas recheadas que parecem um sonho, e cobertas com chocolate (ou donuts se você for hipster ou coisa parecida), e não só elas, mas todas as comidas que tem aquelas substancias magicas que só com um simples olhar suas células adiposas começam a inchar. Pense bem, o quanto gastamos com comida direta e indiretamente, porque você fez a inscrição na academia? Rosquinhas! Porque você esta comprando roupas? Rosquinhas! Qual a distancia entre a terra e o Sol? Em rosquinhas? Esta vendo elas dominam muitos aspectos da sua vida… Então quando for comprar alguma coisa pense… Eu realmente preciso disso ou será que poderia cortar as rosquinhas? 
PS: Queria muito escrever algo conscientizador para vocês porque a Black Friday está chegando, mas falhei miseravelmente… Até logo
Vizualizações: 1346 |

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Rael Sill disse:

    Adorei essa postagem KKK Suas postagens cada dia melhores. Eu vou falhar no Black Friday, mas vou tentar comprar coisas q vou usar juro! 🙂

  2. Anonymous disse:

    Eu acho q vc deveria investir em culinária. Percebi q sabe todos ingredientes p jma moqueca. Parabéns! !!! E seu texto prende a gente até o final…. só pra ver onde vai dar…… adorei!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *