Desenhos em plantações, abduções bovinas e o ET

Tive um tempo para meditar o que significa um ser um ser extra-terrestre. Algo além da simples compreensão humana, uma raça não terrena que tem a tecnologia para transpor milhares de milhões de quilômetros (ou atravessar dimensões, dependendo do tipo de extra-terrestre que estamos procurando), algo além do que nossa pífia tecnologia pode alcançar em gerações.

O que levaria uma r10aça tão avançada, a vir até nosso planeta rabiscar em alguns lugares? Ou raptar animais?

Muitas polemicas giram em torno dessa discussão, todavia creio que exista uma mais simples explicação para isso:

Nós, os seres humanos, somos de uma falta de informação tamanha que quais incentivos teriam seres espaciais para manter contato conosco? Isso sem contar na nossa tremenda falta de educação, tanto como raça, quando como pessoas.

Somos tão pequenos com relação a tudo, podemos tomar como exemplo um prédio, gigante perante os olhos humanos, mas pequeno diante de uma montanha, que não é nada se comparado ao tamanho de um oceano, que é só uma parte comparada ao tamanho da Terra, que por sua vez é um grão de areia comparada a Júpiter.

Em 1993 um cometa, chamado Shoemaker-Levy 9, se chocou com Júpiter, deixando uma macha do planeta maior que a própria Terra, e o gigante pareceu nem se importar com o impacto.

Júpiter por sua vez é um grão de areia diante do Sol, que seguindo a logica, não é nada comparada a nossa galaxia, que é apenas uma dentro de todas as galaxias de um dos possíveis universos em que vivemos.

Provavelmente é muito difícil imaginar tudo isso, entretanto isso meio que coloca as coisas em perspectiva, não?

Agora veremos as coisas pelo lado dos nossos pequenos amigos verdes:

Eles encontram uma pessoinha, vivendo em um planetinha, perto de uma estrelinha, em um dos bracinhos de uma pequena galaxia, no meio de milhões de outras galaxias em um dos universos possíveis, e ainda essa pessoa se acredita no direito de pensar que ela é o centro do universo, que tudo deve servir a ela e somente ela.

O quão egoísta é achar que você pode, você merece, você é digno, sendo que somos tão ínfimos perante tudo o que está lá fora.

Talvez seja esse o motivo de tantas “aparições” extra-terrestres. Talvez queiram nos avisar: “O universo é grande, aprendam a viver civilizadamente e quem sabe um dia possamos viver civilizadamente”.

et-extraterrestreNão estou dizendo que estamos sendo visitados por seres de outro mundo, apenas que se eles estão por ai, provavelmente exista um motivo de estar nos evitando.

Provavelmente eles assistiram o filme do Spielberg, aquele do ET.

Vizualizações: 1512 |

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *