Apocalipse humano e os amantes da natureza

   O ser humano é o único animal capaz de destruir o ambiente em que vive, como os seres mais inteligentes dos planeta (como assim dizem os pesquisadores, não eu), o homo sapiens tem uma enorme capacidade de adaptação em qualquer circunstância. Uma vez adaptado, ele começa a destruir tudo em sua volta sem se preocupar com seu futuro naquele local.
   Homo sapiens, ou seja homem sábio (alguns falam Homo Sapiens Sapiens, porque se consideram muito sabidos!), é provavelmente o ser mais burro (Sem ofensa aqueles animais trabalhadores) que ja existiu na Terra, Isso me faz acreditar naquela história que nossas origens são remetidas ao espaço. Pois não é possível que um povo originário desse planeta, sabendo que não tem condições de sair dele, tenha uma vontade tão grande de destruí-lo. Como voltamos a falar da destruição do planeta, imagine a Terra sem a interferência do homem, quantos animais estariam por ai, como os lugares seriam repletos de plantas e como os rios seriam tão azuis…

   Será que é possível viver sem destruir? Será que a ganancia gerada pela vontade desenfreada de ganhar dinheiro matando animais para coletar partes do corpo deles que facilmente viveríamos sem? (Não estou falando da carne… adoro um churrasco!) Como é como escutarmos: Tal especie esta entrando em extinção, ou então, tais especies não existem mais. O ser humano é a mais perfeita maquina de destruição do planeta!
   O homem é muito destrutivo, e por isso fico pensando que um apocalipse zumbi não sobreviveria a humanidade… Disse isso porque uma vez me deparei com a seguinte frase: “Imagine um mundo zumbi que de repente acontece um apocalipse humano!”.
   Por outro lado o homem também é o único animal que se preocupa com a preservação de outros animais e do planeta… Irônico não? Nem sempre isso é feita de uma maneira correta (Por exemplo, observe a frase: O homem é o único animal que derruba arvores para fazer papel e escrever nelas – Não derrubem as arvores!), mas sabemos que sem essas pessoas o planeta iria estar em um estado muito pior do que se encontra hoje.
   Escrevi esse post como uma forma de homenagem aqueles que se dedicam a proteção do legado maior que existe, nosso planeta, seja nas cidades, florestas ou savanas. Obrigados vocês que estão por ai fazendo do nosso futuro um lugar melhor! 🙂
Vizualizações: 1251 |

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *